Pedro Alves - Camtra

Artista Visual | Escritor 

Nome completo: PEDRO PAULO ALVES RODRIGUES
Local e Data de nascimento: Manaus, Amazonas
Radicado em: Recife, Pernambuco
Formação: Artes Visuais - Curso Integral de Pintura Jacques Wayne.
Outros cursos: Fotografia e Cinema, 3D Studio Max, Literatura, Folclore e Marketing
Premiações: Destaque Nordeste 2019
Participações: Poetas Humanos, Exposições Coletivas MAMAM, Porto Transparente
Publicações: Blog de notícias culturais O VETORCULTURAL
Obras inéditas: 18 livros e 3 roteiros para curta-metragem
Roteiros para Curtas: O Fogo do Negro(Curta-metragem, 12', 2011), ainda a ser produzido; Não aos Nossos Olhos(Curta-metragem, 25', 2008)ainda a ser produzido; 18' . Um Amor que não Houve(Roteirizado, 2010, 18'), ainda a ser produzido;

Trajetória resumida: Amazonense, Foi para o Recife ainda pequeno, por volta dos 6 anos. Estudou no Ginásio Pernambucano. Década de 80, Colégio e Curso Boa Vista, Colégio Radier, entre outros. Curso de Marketing na antiga SORECH - Sociedade Recifense de Estudos e Ciências Humanas. Fez curso de Folclore com Mestre Mauro Mota. Mini-cursos de Literatura pelo GOLE - Gerência Operacional de Literatura e Editoração da Prefeitura do Recife. Formado em Fotografia Preto & Branco e Revelação. Curso Integral de Desenho e Pintura com o Mestre Jacques Wayne. Curso de Desenho com Cavani Rosas. Curso de Fotografia e Iniciação ao Cinema com o renomado professor Manuel Firmo da Cunha Neto. Curso de 3D Studio Max, com desenvolvimento de modelagem e maquetes eletrônicas. Trabalha com diversos programas de edição de imagens e arte-finalização. Webdesigner dedicado a atualização de conteúdo e marketing digital. Atualmente é parte da equipe de produção artística da agência de publicidade FALPE.com, sediada em Manaus, Amazonas. É ilustrador de livros e catálogos. Exerce a fotografia profissional desde a década de 80. Co-Fundador do Poetas Humanos, grupo de escritores e artistas visuais em Recife, que tinha Adrienne Myrtes, Denis Maerlant Leal, Jobalo, Marcelino Freyre e Re Gi So Ares como alguns dos principais integrantes e fundadores. Participou de Exposição Coletiva no MAMAM (Rua da Aurora, Boa Vista, Recife / 1984). Participou da Exposição Surrealista Coletiva na Galeria Porto Rransparente (Bairro das Graças, Recife / 1987). Dezoito obras inéditas (livros). Possui três curta-metragens roteirizados e em processo de preparação para o início das filmagens. Artista Visual, expressando-se no desenho em várias técnicas e estilos. Desenvolve também a pintura em várias técnicas, mas, revelando-se principalmente na pintura à óleo. Realiza experiências e pesquisas plásticas com vários materiais pouco usuais. Criador do Blog O Vetorcultural que se destacou na cobertura de eventos literários como, Festival de Literatura Cidade do Recife, A Letra e a Voz, a Fliporto, em na Praia de Porto de Galinhas, a FreePorto, os eventos da UBE . União Brasileira de Escritores, da qual faz parte e muitos outro eventos, chegando inclusive a publicar matérias internacionais com o Festival de Curta-metragem de Paris, entre muitos outros. O Vetorcultural.com começou em 2005 e foi até 2012; Se categorizou pela cobertura de Eventos Culturais, tendo como objetivo divulgar os principais Eventos Culturais na Cidade de Recife entre outras. Diversos aparelhos culturais foram beneficiados com a cobertura jornalística do Vetorcultural, como MAC . Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, MEPE . Museu do Estado de Pernambuco . Casa da Cultura,  MAMAM . Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães . também publicando o eventos da antiga Livraria Cultura.


INFORMAÇÕES DE CONTATO:
Endereço: Rua da Aurora, Boa Vista, Recife, Pernambuco
Fone: +55 81 99905-7373
E-mail: propscomunicavarejo@gmail.com


 


IMAGENS

Patrick Barbosa, Presidente da Associação Ressurreição Alimentando Vidas, Pedro Alves (Camtra) e Helena Almeida, Vice-presidente da Associação Ressurreição Alimentando Vidas durante a entrega do Prêmio Destaque Nordeste 2019 a Pedro Alves na categoria Jornalismo, em cerimônia realizada no dia 27 de outubro de 2019, no  Resort Villa Hípica em Gravatá.

 

 Prêmio Destaque Nordeste 2019 dedicado a Pedro Alves na categoria Jornalismo, em cerimônia realizada no dia 27 de outubro de 2019, no  Resort Villa Hípica em Gravatá.

 

 

 Página do livro Prêmio Destaque Nordeste 2019 dedicada a Pedro Alves na categoria Jornalismo

 

Amanda Spinelli, filha de Claudeny Spinelli, Pedro Alves e Claudeny Spinelli, também agraciada com Prêmio Destaque Nordeste 2019.